Cuidados com clareamento dental: confira o que você precisa fazer após realizar o procedimento

Tempo de leitura: 3 minutos

Você terminou o tratamento e já pode exibir um sorriso harmônico, com os dentes mais claros. Mas como garantir que esse resultado dure por mais tempo? Pois bem! Para conservar o efeito branqueador, é importante conhecer alguns cuidados com clareamento dental.

São medidas simples e que vão fazer a diferença para garantir uma durabilidade maior do procedimento estético, aumentando a sua autoestima e evitando que os seus dentes fiquem escurecidos.

Está curioso para saber o que é preciso fazer após realizar o clareamento? Então, continue a leitura e conheça 4 cuidados imprescindíveis para manter os dentes branquinhos por mais tempo! Vamos lá?

1. Evite determinados alimentos

Um dos cuidados com clareamento dental mais importante é com a seleção dos alimentos. Algumas frutas, bebidas e produtos industrializados contêm pigmentos e, por essa razão, podem provocar manchas nos dentes clareados, que ficam mais permeáveis com o procedimento.

Veja, a seguir, os alimentos que devem ser evitados:

  • café;
  • chás;
  • refrigerantes à base de cola;
  • suco de uva;
  • vinho tinto;
  • beterraba;
  • açaí;
  • catchup;
  • molho de tomate industrializado;
  • doces e salgadinhos industrializados.

2. Realize a limpeza bucal completa

Outro ponto que merece atenção para prolongar os efeitos do clareamento dental é a disciplina com a higienização bucal. Ser bastante cuidadoso com a escovação vai garantir um sorriso estético e, principalmente, saudável.

Para isso, é fundamental escovar os dentes sempre após as refeições e antes de dormir, certo? Afinal, é preciso retirar todos os restinhos de alimentos para evitar a formação da placa bacteriana e do tártaro — camada mais dura e escurecida que fica aderida aos dentes.

Não tenha pressa! Certifique-se de escovar todas as faces dos dentes com movimentos suaves e circulares. Ah! Não se esqueça, também, de utilizar o fio dental para garantir uma limpeza mais eficaz — retirando a sujeira entre os dentes e na região próxima à gengiva.

Além disso, na hora de escolher o creme dental, não utilize produtos abrasivos — que podem desgastar o esmalte dentário e causar sensibilidade — ou muito coloridos, para não correr o risco de manchar os dentes. Se ficar na dúvida entre qual tipo escolher, consulte o seu dentista.

3. Fique longe do cigarro

Você sabia que pode colocar todo o seu tratamento a perder com o uso do cigarro? Sim, a nicotina vai deixar os seus dentes amarelados muito rapidamente, além de ser um perigo para seu organismo e saúde bucal — visto que o tabaco é uma das causas do câncer de boca.

4. Visite o dentista regularmente

Muita gente acha que depois de fazer o clareamento não precisa mais voltar ao dentista. Pelo contrário: para manter a boca e os dentes saudáveis, além de um sorriso bonito, é imprescindível fazer o check-up odontológico.

O profissional vai fazer o exame clínico para verificar se não existe nenhum problema bucal e realizar a profilaxia — aquela limpeza mais caprichada com bicarbonato de sódio — que vai deixar seus dentes mais claros e polidos.

Como você pôde ver, é muito importante a cooperação do paciente em manter os cuidados com clareamento dental, já que, seguindo todas essas orientações, o resultado pode durar de 1 a 3 anos. Só depende de você manter o seu sorriso bonito por mais tempo!

Gostou das nossas dicas? Então, aproveite a visita e descubra o que é estética bucal e por que você deve se importar com ela!

Sobre DF Prime Odontologia

Clínica Odontológica localizada na Zona Sul de Recife, conheça mais nossos serviços em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *