Tratamento com o Invisalign: 5 problemas que podem ser tratados

Tempo de leitura: 4 minutos

Ter um sorriso bonito e alinhado é o desejo de muita gente. Afinal, ele é o nosso melhor cartão de visitas, não é mesmo? Algumas pessoas precisam corrigir a posição dos dentes com o aparelho ortodôntico, mas têm receio de usar o convencional por conta da estética. A boa notícia é que elas podem fazer o tratamento com o Invisalign.

Esse método de alinhamento dentário é moderno, eficiente e muito discreto. Há alguns anos, ele supera as expectativas e trata diversos problemas com o alinhamento dentário. Quer saber quais são eles? Então continue a leitura, pois é sobre isso que falaremos neste post. Confira!

O que é e como é feito o tratamento com Invisalign?

Esqueça os bráquetes e os fios metálicos dos aparelhos dentários tradicionais. O Invisalign é um sistema que utiliza um conjunto sequencial de placas transparentes, semelhantes às moldeiras, muito finas e discretas que vão posicionando os dentes para o lugar correto.

O paciente deve usar essas placas por, pelo menos 22 horas por dia. Elas são trocadas periodicamente — por volta de 2 semanas — ou de acordo com o recomendado pelo ortodontista.

Quais são os problemas que podem ser tratados?

Quando surgiu, o tratamento com o Invisalign era indicado apenas para casos mais tranquilos em que não necessitavam de muita força para a correção dos dentes. Porém, hoje em dia, ele pode ser usado até mesmo nos quadros mais severos.

1. Mordida aberta

Ela é uma má oclusão caracterizada pelo não contato dos dentes superiores com os inferiores. Uma das grandes causas desse problema é o ato e chupar chupeta ou o dedo quando criança.

2. Mordida profunda

Nesse caso, os dentes superiores frontais cobrem parcialmente ou totalmente os inferiores. É comum as pessoas acharem que se trata somente de estética, mas na verdade isso pode ocasionar danos às gengivas e ao palato.

3. Extração dentária

Há um tempo, os quadros em que é necessária a extração de dentes para posiciona-los não eram possíveis fazer o tratamento com o Invisalign. No entanto, com o avanço tecnológico e a modernização dos materiais e técnicas, esse método já é indicado para essas condições.

4. Apinhamento

O apinhamento nada mais é do que os dentes que ficam tortos pela falta de espaço na arcada dentária. O interessante é que até mesmo os cenários mais graves podem ser tratados com esse sistema.

5. Prognatismo

É quando a arcada inferior fica a frente da superior na mordida fechada. Em alguns casos, o problema é causado pelo maxilar ter se desenvolvido muito a frente do normal. Sendo assim, o tratamento com Invisalign é muito eficaz se combinado com a cirurgia.

Quais são as vantagens do Invisalign?

Muitas pessoas acham que o benefício do tratamento com o Invisalig está apenas na estética. Embora essa seja uma ótima vantagem, já que ele é praticamente invisível e muito discreto, esse método traz vantagens sensacionais. Veja:

Conforto

O bráquetes e fios metálicos do aparelho ortodôntico tradicional machucam as estruturas internas da boca. Já o Invisalign não tem esse inconveniente: as placas são muito confortáveis, o que reduz, e muito, os incômodos pela movimentação dos dentes.

Economia de tempo

Sabia que com o Invisalign você não precisa ir ao dentista só para fazer a manutenção mensal? Pois é! Basta trocar as placas pelas indicadas na sequência. Com isso, você economiza muito mais tempo.

Placas removíveis

Por serem removíveis, as placas são retiradas para que o paciente faça as refeições e também a higienização bucal. Dessa forma, além de poder tirá-las para algum evento importante, a limpeza fica mais fácil e previne problemas bucais, como gengivite e periodontite.

O tratamento com o Invisalign é eficaz, discreto, confortável e mais conveniente do que os aparelhos ortodônticos convencionais. Além disso, corrige diversos problemas dentários, como má oclusão e prognatismo, e não somente o apinhamento leve. Portanto, se você precisa alinhar os dentes não hesite em procurar esse método!

Ficou interessado no Invisalign? Saiba que o ideal é procurar por uma clínica que tenha profissionais competentes e qualificados. Por isso, entre em contato com a DF Prime e agende a sua consulta!

Sobre DF Prime Odontologia

Clínica Odontológica localizada na Zona Sul de Recife, conheça mais nossos serviços em nosso site.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *